SABONETE ÍNTIMO FEMININO: O QUE VOCÊ PRECISA SABER

AO FAZER A LIMPEZA ADEQUADA DA REGIÃO ÍNTIMA, A MULHER PREVINE O APARECIMENTO DE INFECÇÕES E A PROLIFERAÇÃO DE FUNGOS

Cuidar da higiene da região íntima é mais do que uma medida para o próprio bem-estar: é uma questão de saúde.
Isso porque a limpeza adequada da área previne o aparecimento de infecções e a proliferação de fungos, especialmente na mulher, que tem a anatomia genital mais recolhida.

A vagina tem uma proteção natural, graças à presença de uma população de bactérias do grupo Lactobacillus casei, que forma a chamada flora vaginal. Esses lactobacilos têm a função de converter a lactose – e outros açúcares simples presentes na região – em ácido láctico.

Assim, o pH (medida do nível de acidez) da área fica ácido, impedindo que fungos e bactérias se proliferem – esses micro-organismos não conseguem sobreviver à acidez. Entretanto, sozinhos, os lactobacilos não conseguem proteger totalmente a vagina e, por isso, é uma boa higiene adicional necessária.

Sabonete íntimo
A dupla água e sabonete é suficiente para essa limpeza. Mas o produto precisa ter o mesmo pH da vagina (4), que é ácido. Abaixo ou acima desse número é que surgem infecções como candidíase e vaginose bacteriana.


O Sabonete Líquido Íntimo Suave Conforto, de Tododia, tem pH ácido e ainda ácido lático na fórmula. Essa substância ajuda a manter o pH da vagina estável, promovendo a manutenção da saúde e a proteção da região. Além disso, o produto é livre de sulfatos, o que faz com que promova uma limpeza suave e delicada.


Mas atenção: higiene íntima não quer dizer higiene interna. A limpeza deve se concentrar na vulva – que compreende os pequenos e grandes lábios e o clitóris. Não se deve introduzir nem água na vagina (o canal propriamente dito), pois os jatos podem comprometer o nível de acidez, afetando a proteção natural.

Nada de esponjas
Outra recomendação importante é usar apenas os dedos para fazer a higienização, em movimentos leves e circulares. Esponjas, cotonetes ou outros acessórios podem provocar ferimentos.

Por fim, é importante prestar atenção no sentido dessa limpeza. O correto é da vulva para o ânus, para evitar que material retal entre em contato com a vagina.

Um complemento para a higiene da região íntima pode ser feito com lenços umedecidos, também específicos para a região, como o Lenço Umedecido Suave Conforto, também de Tododia. Tanto ele quanto o sabonete da linha podem ser usados diariamente e após as relações sexuais.

Você pode comprar esse ou outros produtos natura:
Mercado Livre                                       Site Natura
      


Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Ola se precisar de ajuda, estarei a sua disposição, atendimento personalizado entre em CONTATO ou cick em whatSapp

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial