DOR MUSCULAR: O QUE FAZER PARA MELHORAR?

Você foi à academia e no dia seguinte acordou com dor no corpo?
Um dia desses levantou da cama com aquele peso nos ombros?
Pois é, a dor muscular normalmente é causada pela inflamação das fibras musculares, e isso acontece quando o músculo fica contraído por muito tempo. Pode acontecer durante o exercício físico ou depois de uma situação tensa.

A boa notícia é que alguns cuidados simples podem aliviar a dor!
Uma dica é tomar um banho morno relaxante. E, depois, apostar em um tratamento mais natural, a base de massagens. Isso porque, quando você se exercita até a exaustão, as fibras musculares ganham pequenos "rasgos".
A reação natural do corpo é a inflamação. E a dor… A massagem ajuda a diminuir a quantidade de substâncias produzidas pelo corpo nesse processo. Além disso, ela pode aumentar a quantidade de mitocôndrias no músculo, aperfeiçoando a recuperação dele.
A massagem também ajuda a retirar ácido lático, linfa e outras toxinas estagnadas do músculo. E você relaxa claro!

Mas, o que usar para fazer a massagem? 
A regra é não fazer a massagem "a seco", pois o atrito das mãos no local pode causar bastante dor. Qualquer hidratante ajuda no deslizamento necessário, mas o ideal é apostar em um produto indicado para alívio muscular, como os Gel Massageador PTD, Gel Massageador ARNICA, Eles são gel de massagem corporal para todo tipo de pele e contém mentol. O que isso quer dizer? Que tem ação relaxante e ajuda a melhorar a circulação, aliviando as dores musculares! Ideal para dores nas costas, pernas, pés e pescoço. Basta aplicar na região dolorida, e massagear.
Outro produto recomendado é o Gel Massageador 17 ERVAS,. Ele pode ser usado tanto para dores musculares como para aquela tensão do dia a dia, que vai se acumulando até causar a dor.
É também relaxante, e alivia os estados dolorosos provocados pela câimbra e queimação das varizes.
Ativa a Circulação Sangüínea e Estimula as Células do corpo.

Para quem preferir uma ação ainda mais terapêutica, a dica é massagear com óleos essenciais! Eles podem ser muito eficazes, porque tratam a fonte da dor! 
Nesse caso minha dica é o Óleo de Massagem Andiroba de Natura Ekos
A andirobeira guarda em suas sementes um óleo dourado, o remédio caseiro mais vendido em toda a Amazônia e popularmente conhecido pelo seu poder terapêutico. Com óleo de andiroba, este óleo de massagem, tem propriedades restauradores e proporciona um agradável deslizar das mãos sobre o corpo, garantindo uma massagem confortável e delicadamente perfumada.

Se a dor muscular persistir por mais de uma semana, procure um médico!

Confira os Produtos Citados nessa matéria. 

Gel Massageador PTD

Gel Massageador ARNICA

Gel Massageador 17 ERVAS

Óleo de Massagem Andiroba Ekos 








Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Ola se precisar de ajuda, estarei a sua disposição, atendimento personalizado entre em CONTATO ou cick em whatSapp

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial