Paleta de sombras: Como combinar as cores e sair do básico

Comprar uma paleta de sombras e acabar usando sempre as mesmas cores: essa situação provavelmente já aconteceu com você. É comum se encantar pelo estojo e não sair do básico por não saber como combinar as cores entre si.

Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, dá a dica de dividir a paleta por combinações. Na Maxxi Palette de Sombras, de Una, que tem 12 cores, é possível ter quatro trios em degradê, por exemplo.

"Assim, a mulher consegue usar todas as cores. Tanto para os nudes intensos como para os  clássicos, deixe na mesma combinação os três tons que vêm na sequência, e assim por diante", afirma.

Para usar três cores na mesma maquiagem, faça o seguinte raciocínio: um tom básico e neutro em toda a pálpebra móvel, o mais escuro nos cantos externos, esfumado, e um ponto de brilho no centro das pálpebras móveis e/ou nos cantos internos.

Como combinar os quartetos
Para os quartetos de Sombra +4 Color, de Aquarela, que trazem intensidade de cor com acabamentos matte, acetinado e metalizado, Marcos define o 1110 (rosa-claro acetinado, marrom matte, marrom vinho e champagne acetinado) como o mais versátil para todas as ocasiões.

"Combina perfeitamente com a pele negra, em todos os tons. É clássico e moderno ao mesmo tempo, e vai bem com todos os formatos de olhos, pois levanta o olhar.”

E, para misturar as cores, o maquiador explica: “Use o marrom matte nos cantos externos dos olhos, o marrom vinho nas pálpebras móveis e o champagne acetinado nos arcos superiores. Se quiser, pode dar um toque de luz com esse tom mais claro no meio das pálpebras.”

Essa técnica também vale para o estojo 1502, que traz cores mais frias (preto matte, prata azulado, branco acetinado e prata metalizado). “E vale ainda usar o tom mais escuro rente aos cílios inferiores.”

No caso dos quartetos mais ousados, que são o 1200, que inclui coral, rosa matte, marrom matte e dourado, e o 1001, com tons de azul, as cores trazem modernidade ao look. E se a ideia é se aventurar nas sombras, o maquiador afirma que eles também atendem da mulher clássica à moderna.

“Por exemplo, vale usar o rosa nos cantos externos, o coral no interno e esfumar com o marrom nas pálpebras inferiores. Vai ficar uma maquiagem terracota e, com o toque do dourado nos arcos superiores, ainda mais chique.”

Como aplicar a sombra
Os pincéis ideais para maquiagem dos olhos são os chanfrados, pois se encaixam nas pálpebras e ajudam a esfumar, imitando um dedo", fala Marcos.

O Pincel PRO Olhos Delineador, de Una, e o Pincel Olhos Delineador, de Aquarela, atendem a função. “Eles têm o chanfrado fino do outro lado, que é ótimo para fazer o delineado rente aos cílios”, finaliza.

As opções para aplicação de sombra se estendem aos modelos Pincel Olhos Esfumador, de Aquarela, e Pincel PRO Olhos Esfumador, de Una. Ambos podem facilitar a prática por terem cerdas mais longas.


Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Ola se precisar de ajuda, estarei a sua disposição, atendimento personalizado entre em CONTATO ou cick em whatSapp

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial