COMO FAZER O CABELO CRESCER EM CASA

COM CERTAS MUDANÇAS DE HÁBITO – COMO NÃO PRENDER O CABELO OU DESEMBARAÇÁ-LO NO CHUVEIRO –, VOCÊ PODE MELHORAR A SAÚDE DOS FIOS

Se você anda preocupada com o que pode fazer o cabelo crescer, saiba que, em casa, uma série de cuidados simples pode causar toda a diferença na aparência dos fios.

Confira a seguir dicas do médico Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo, da dermatologista Adriana Benito, professora adjunta do curso de dermatologia estética do Instituto Superior de Medicina, em São Paulo, e da farmacêutica bioquímica Marcela Buchaim, especializada em tricologia capilar.

1. Não lave o cabelo com água quente
A água fria age mais suavemente nos fios, o que faz com que eles não percam umidade.

2. Lave, pelo menos, três vezes por semana
Esqueça aquele mito de que lavar o cabelo diariamente prejudica os fios. Com os produtos certos para seu tipo de cabelo, lave, pelo menos, três vezes por semana ou um dia sim, outro não.

3. A cada lavagem, uma aplicação de shampoo basta
Para uma limpeza efetiva e saudável, basta aplicar o produto apenas uma vez, deixando por cerca de três minutos para depois enxaguar. Um couro cabeludo limpo significa melhor oxigenação, o que é fundamental para que o cabelo cresça.

4. Não esqueça de condicionar
Ao condicionar e hidratar, você dá qualidade ao fio, o que quer dizer que as cutículas – espécie de escamas do lado de fora da fibra capilar – ficam emolientes, evitando que o fio quebre.
5. Massageie o couro cabeludo
Massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos é um grande aliado do crescimento saudável dos fios.

6. Não penteie o cabelo molhado
O melhor a fazer é não desembaraçar os fios no chuveiro. O indicado é tirar o excesso de água e, aí sim, pentear ou escovar, usando preferencialmente utensílios de dentes ou cerdas largos.

7. Cuidado com secador, chapinha e babyliss
Quando for fazer uso desses aparelhos, aplique um produto protetor térmico e regule para uma temperatura intermediária. No caso do secador, mantenha o jato de ar quente a uma distância de cerca de 20 cm do couro cabeludo.

8. Evite prender o cabelo
Fazer rabos de cavalo ou outros penteados pode prejudicar o cabelo. A tração estica e inflama a raiz, podendo levar à queda do fio.


Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Ola se precisar de ajuda, estarei a sua disposição, atendimento personalizado entre em CONTATO ou cick em whatSapp

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial