BASE PARA PELE SECA: 5 OPÇÕES QUE GARANTEM COBERTURA E HIDRATAÇÃO

SÓ QUEM TEM A PELE SECA SABE A DIFICULDADE DE ENCONTRAR O PRODUTO IDEAL. DESCUBRA AGORA QUAL BASE É A MAIS INDICADA

Quem vive em um país tropical e tem a pele seca sabe o quão difícil é encontrar produtos que fujam do acabamento opaco tão desejado por quem deseja driblar o brilho e a oleosidade. Mas a verdade é que uma cútis ressecada também exige cuidados e itens específicos, como qualquer outra.

O primeiro passo para exibir uma pele perfeita, nesse caso, é procurar itens com fórmulas ricas em ingredientes hidratantes, como glicerina e vitamina E. Além de nutrir, eles são capazes de dar luz e naturalidade ao rosto. 
Sedenta por água, a pele seca também costuma ser sensível e apresentar sinais de expressão com mais facilidade. Por isso, repor e manter a hidratação do rosto é o desafio principal, especialmente, antes da maquiagem.

Como preparar a pele seca para maquiagem 
Para garantir a aderência da base, a pele seca exige uma preparação cuidadosa. Caso contrário, o produto pode sair com facilidade ao longo do dia. E o que se quer é sempre uma make impecável por horas, certo? 
Então, prepare sua pele com um hidratante para o rosto potente, como o Hydra Tonalizante e o Hydra Nutrição Noite, ambos de Chronos, ou com o Hidratante Protetor Nutritivo FPS 15, da linha Tez. Invista nesse cuidado principalmente no inverno, quando a umidade do ar costuma ser menor e a pele seca tende a descamar, podendo prejudicar o resultado final da maquiagem. 

Em seguida, bases com ativos que repõem água e textura fluida entram em cena como aliados certeiros! 
As bases mais indicadas
BASE LÍQUIDA, DE FACES

Opção para quem não quer uma pele pesada todos os dias, essa base foi desenvolvida com uma fórmula hidratante com vitamina E e FPS 8, que hidrata e protege ao mesmo tempo. Além disso, sua textura leve garante naturalidade e uniformidade ao rosto

BASE LÍQUIDA FPS 15, DE AQUARELA

Ideal para quem quer uma base leve para o dia a dia, essa versão com FPS 15 tem textura suave e deixa o rosto natural. Livre de óleo, não pesa, mas ainda garante bom resultado para todos os tipos de pele.

BASE LÍQUIDA FPS 15, DE UMA

Ideal para peles maduras, essa versão de cobertura média tem o ativo elastinol+R, que dá firmeza e elasticidade. Com longa duração, seu efeito permanece por muito mais tempo. Além disso, a fórmula é livre de óleo, pode ser usada em todos os tipos de pele e tem FPS 15. 

Truques extras para a pele seca
Se sua pele estiver muito ressecada, um truque interessante é misturar um pouco de creme hidratante facial na base. No geral, o uso do pó não é necessário, já que ele costuma ser indicado para selar o rosto e, dessa forma, controlar o excesso de oleosidade, que não é o caso. Por fim, prefira blush ou iluminador que tenha textura cremosa. Eles fixam muito melhor e potencializam a aparência hidratada. 


Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Ola se precisar de ajuda, estarei a sua disposição, atendimento personalizado entre em CONTATO ou cick em whatSapp

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial