Quais são os tipos de pincéis para maquiagem?

Aprenda como usar cada pincel de acordo com a necessidade do seu make

Queridinhos das blogueiras de make e amantes desse universo em geral, os pincéis para maquiagem ajudam e muito! na hora de fazer o make acontecer. São diferentes tamanhos, formatos e funções que, combinados com paciência, um pouquinho de técnica e produtinhos incríveis, resultam em um look de arrasar.

BASE
Uma pele bem preparada faz toda a diferença na hora do make. O primeiro passo é preparar a pele, limpando e hidratando bem. Em seguida, comece a aplicar a base.

CORRETIVO E PÓ COMPACTO
Parceiro da base, o corretivo é a segunda etapa para esconder aquelas manchinhas ou marquinhas indesejáveis. A dica aqui é escolher o tom mais próximo da base, uniformizando a pele. Há quem prefira usar a combinação base+corretivo, misturando os dois produtos antes da aplicação, mas não existe regras para o uso. O importante é você se sentir bem, e aplicar a sequência que melhor combinar com a sua pele. E se você considera base um pouco “pesada” para sua pele, Marcos Costa ensina: “Corretivo como base dá super certo para quem preferir. É só aplicar o produto no centro do rosto, em linha vertical, e ir espalhando para todos os extremos em movimentos circulares, com um pincel ou com os dedos”.
O pó compacto vem em sequência para deixar a pele com um ar mais “natural”, ajudando a reduzir aquele “brilho” que a base e o corretivo podem deixar no rosto.

CONTORNO, BLUSH E LÁBIOS
Hora de dar um toque de cor para a maquiagem! O contorno é aquele momento em que as linhas do rosto são redesenhadas, já que a base e o corretivo tendem a unificar, “tirando” as linhas. Para o contorno, a dica é se atentar ao formato do rosto. Não sabe qual é o seu ou como fazer? A gente te ensina aqui.
Depois do contorno, blush! Com ele, é possível trazer para o make ele ar de “saudável”, seja em uma maquiagem mais elaborada, ou mais básica. Na hora de aplicar, tire um pouco de excesso do produto, deixando o visual o mais natural possível.
Para a boca, delinear e preencher com um pincel deixa o efeito mais profissional e mais leve, transformando os lábios. Para batons em bala, é só passar as cerdas do pincel levemente no produto e aplicar nos lábios.

OLHOS
Dizem que os olhos são espelhos da alma. Profundo, né? Mas uma coisa não podemos negar: o impacto de um olho caprichado no make é indiscutível, seja delineado, esfumado, com um tom ou em combinações. É só escolher o estilo e se jogar com o auxílio do pincel ideal.
Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Ola se precisar de ajuda, estarei a sua disposição, atendimento personalizado entre em CONTATO ou cick em whatSapp

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial