Dicas para hidratar cabelos cacheados


Além de lindos, fios encaracolados são bastante suscetíveis ao ressecamento.
Descubra por que e aprenda a hidratá-los

Para que os cachos mostrem toda sua beleza alguns cuidados são essenciais.  “Quanto mais cacheado for o cabelo, mais difícil é para a oleosidade natural percorrer o comprimento. Por isso, é comum que as cacheadas sofram com o ressecamento, principalmente nas pontas”, explica Gui Cassolari, cabeleireiro oficial da Natura.

Transição capilar
Tendência forte nos últimos anos (ainda bem!), a transição capilar tem se mostrado uma grande aliada na busca pela autoestima. Afinal, não é preciso ter cabelo liso para ter um cabelo lindo. Se você está vivendo esse processo, além de ter paciência, deve investir em uma boa dose dehidrataçãoà medida que os fios crescem. Afinal, antes do corte radical, eles passaram por tratamentos agressivos que podem ter danificado a fibra capilar, inclusive tornando-a mais porosa. Agora, o cabelo precisa de restauração e fortalecimento para assumir a forma natural.

Como hidratar cabelos cacheados
Para ter brilho, cachos modelados e volume poderoso, é fundamental ficar atenta à hidratação. Ela vai nutrir os fios e garantir definição e controle do frizz. A Máscara Intensiva Modeladora Curvas Envolventes Natura Plant, por exemplo, contém óleo de macadâmia e ativos de alta definição. “Mas se o ressecamento for severo, a Ampola Multibenefício Plant  e as Cápsulas Fortificantes, que podem ser aplicadas nos cabelos secos a qualquer hora do dia, são as melhores alternativas”, diz Gui Cassolari. Entre as cacheadas, principalmente as que sofrem com o ressecamento, o intervalo entre uma aplicação e outra pode ser entre uma semana e dez dias. 
Antes de partir para a hidratação, a lavagem pode ser feita com o shampoo e o condicionador da linha Curvas Envolventes, de Plant. Eles preparam os fios, pois limpam suavemente, desembaraçam e dão maciez. “Todo ritual de hidratação precisa começar com uma boa lavagem com produtos específicos” lembra o expert.

Potencialize a hidratação
Manteigas concentradas, usadas em conjunto com a máscara, e óleos sem enxágue, como o Óleo Fortalecedor Ekos Patauá, também nutrem e recompõem os cabelos ressecados, tornando o ritual de hidratação ainda mais completo. “A falta de oleosidade natural pode deixar as pontas sensíveis e fragilizadas”, diz o cabeleireiro. Por isso, vale aplicá-los em todo o comprimento, mas não perto da raiz. “Nenhum produto de tratamento deve entrar em contato com o couro cabeludo”, reforça. 




Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Ola se precisar de ajuda, estarei a sua disposição, atendimento personalizado entre em CONTATO ou cick em whatSapp

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial