5 Dicas para diminuir o frizz do cabelo liso e alisado

O frizz pode aparecer em qualquer cabelo, inclusive nos lisos, onde eles ficam ainda mais em evidência. Veja dicas para acabar com esse problema

Nenhum cabelo está imune ao frizz, mas nos lisos, os fiozinhos arrepiados ficam ainda mais aparentes. E já que frizz é sinal de cabelo ressecado, vamos hidratar e fugir desse problema que incomoda tanto a gente!
Quem não tem um liso natural, mas gosta dos fios sem ondas, também corre o risco de se deparar com parte do cabelo espetado para cima depois de uma sessão de secador ou chapinha. O especialista Guilherme Cassolari dá algumas dicas que te ajudarão a se livrar do frizz.

Sob o calor da chapinha e do secador
1. "Sempre que fazemos escova, logo depois passamos um óleo reparador de pontas que ajuda o cabelo a não ter frizz" explica o especialista. Assim as escamas fecham e o atrito diminui.

2. Além do calor, é preciso pensar na escova que você vai usar para secar as madeixas. A melhor opção é a escova com base reta e não aquela em que você enrola o cabelo. Isso porque com a escova estilo raquete, o cabelo pode ser desembaraçado sem que os fios quebrem.
Naturais também demandam cuidado

3. Esfregar a toalha no cabelo quando sair do banho? Nem pensar! Para tirar o excesso de água dos fios, seque delicadamente com uma toalha de algodão e deixe que o restante seja feito pela natureza e o cabelo fique sequinho naturalmente. É bom esperar um pouco mesmo no caso de você partir para o secador.

4. Outra dica que Cassolari dá é lavar o cabelo com água morna. "A temperatura da água também ajuda o cabelo a não ter frizz", afirma o cabelereiro. Afinal,  a alta temperatura reduz a oleosidade natural dos fios, deixando o cabelo mais ressecado.

5. Já que o frizz é um sinal de cabelos desidratados, é de bom tom hidratá-los. Cabelos lisos geralmente são mais oleosos, mas isso não significa que não precisem de hidratação. A Máscara Intensa Liso e Solto Plant dá um banho de queratina vegetal que funciona na estrutura capilar e recompõe os fios, deixando as madeixas macias e lisas por mais tempo, além de ajudar no combate ao frizz.

Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Ola se precisar de ajuda, estarei a sua disposição, atendimento personalizado entre em CONTATO ou cick em whatSapp

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial