Como finalizar todos os tipos de cabelos


Não importa se suas madeixas são lisas, cacheadas ou crespas, um bom acabamento depois da lavagem faz toda a diferença.

Cuidados como hidratação, lavagem com os produtos certos e um bom corte podem ir por água abaixo se você não se preocupar em finalizar o cabelo. Feita normalmente com óleo, spray ou creme para pentear, a finalização ajuda a dar a textura e a aparência de vitalidade aos fios que a gente tanto ama.

Entre os benefícios desse ritual estão ainda aquele último toque no volume, o controle do frizz e uma dose extra de brilho. Precisa de mais algum motivo para incorporar a finalização entre as etapas de cuidados com o cabelo?

Trate o cabelo antes de finalizar
Como lembra Gui Cassolari, cabeleireiro oficial da Natura, cabelos bem tratados são mais fáceis de modelar e, consequentemente, de finalizar. Por isso, antes de partir para o grand finale da rotina capilar é fundamental lavar os fios com os produtos indicados para você. Hidratar as madeixas regularmente também faz toda a diferença no resultado final.
Quer saber mais sobre finalização? Então dá uma olhada nas dicas do expert da Natura, Gui Cassolari.

Finalizando lisos e alisados
“Use o secador com o último jato frio e, então, um óleo nas pontas para ativar o brilho, como o Óleo Nutrição e Brilho Plant, ensina o cabeleireiro. Ele ajuda a selar os fios e a proporcionar um efeito verniz, sem pesar ou deixar o cabelo com aparência empastada. “Lisas precisam ter cuidado redobrado com a oleosidade”, diz Gui Cassolari. Quem sofre com o frizz ou faz alisamento pode optar ainda por um Spray de Pentear.

Ondulados, cacheados e crespos: ativar!
Mais dependentes da hidratação, as onduladas, crespas e cacheadas podem tirar o máximo das curvas com um ativador de cachos. Pode ser na versão Creme para Pentear, que ajuda no controle de volume, ou Spray Reativador Umidificador, que ativa e perfuma os cachos a qualquer hora. Antes de aplicar os produtos, a dica é secar suavemente e, para um volume potencializado, usar o difusor. “No entanto, quem tem cabelo muito cacheado ou crespo deve ter cautela ou evitar o aparelho, pois ele pode ressecar demais os fios”, diz Gui Cassolari. Nesses casos, um efeito mais natural pode ser alcançando amassando os fios levemente de baixo para cima.

Gostou? Com essas dicas, sua rotina capilar com certeza vai ter um final feliz! ;)

Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Ola se precisar de ajuda, estarei a sua disposição, atendimento personalizado entre em CONTATO ou cick em whatSapp

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial