Como limpar pincel de base


Confira um passo a passo prático e descomplicado de como higienizar e aumentar a vida útil dos seus acessórios para maquiagem

Pincéis de base são um super investimento e, quando bem cuidados, podem durar anos te acompanhando e ajudando a dar vida a makes incríveis. Mas, para aumentar a vida útil do seu kit de pincéis para base e corretivo, é fundamental ter uma rotina de limpeza para os acessórios, que acumulam resíduos e podem perder sua forma com o excesso de produto nas cerdas. 
Agora que você já entendeu a importância desse ritual, vamos ao passo a passo de como deixar seu kit de pincéis de maquiagem como novos!

1 - Aposte no sabonete líquido
Os pincéis de cerda sintética, além de serem mais sustentáveis, também são mais práticos de lavar.
Diferente dos de cerda natural, que precisam de condicionador ou algum item hidratante, os sintéticos podem ser lavados apenas com sabonete líquido. 
Há também lenços umedecidos específicos para isso e até sprays de limpeza, que podem ser ótimos para levar na bolsa, na maleta de maquiagem ou na mala, durante uma viagem, por exemplo.

2 - Lave fazendo movimentos circulares 
O processo de lavagem é bastante simples. Comece umedecendo as cerdas dos pincéis, coloque um pouco de sabonete líquido na palma da mão, faça movimento circulares apoiando e enxágue, evitando molhar a haste do pincel.

3 - Seque à sombra
Na hora de secar, nada de sol ou secador. O ideal é deixar os pincéis secarem naturalmente, à sombra.
O processo leva em torno de quatro a cinco horas.

4 - Acerte na periodicidade da lavagem
Quando lavar é mais uma questão de bom senso e depende muito da frequência que você usa maquiagem. Se você aplica base diariamente, recomendamos lavar uma vez por semana. Mas, se o seu uso é mais esporádico, uma vez por mês é suficiente. 

Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Ola se precisar de ajuda, estarei a sua disposição, atendimento personalizado entre em CONTATO ou cick em whatSapp

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial