técnica de contorno para o rosto

Acerte no Contorno!
Confira algumas dicas do maquiador oficial da natura, Marcos Costa, para a técnica do momento.

A técnica de contorno para o rosto sempre existiu no mundo da maquiagem profissional, mas de uns tempos pra cá, com influenciadoras digitais e celebridades revelando seus segredos de make, se tornou uma das mais procuradas e conhecidas.
Conversamos com Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, sobre a técnica do momento e como criar um contorno bonito e natural. 

Contorno
O contorno serve para afinar o rosto e redesenhar algumas linhas que produtos anteriores na preparação da pele deixaram “escondidas”.
“Para ficar sempre natural, indico apenas um blush com um tom mais escuro que o da pele de quem usa”. Na hora de marcar, se atente aos pontos. “Deve ser aplicado nas maçãs, contornos inferiores do rosto, têmporas e também nas laterais do nariz- aqui, sugiro uma sombra marrom fosca”. Quanto mais esfumada for a marcação, mais natural o visual da make.
A textura do produto também influência na aparência da pele. Segundo Marcos, “produtos em pó, no geral, se adaptam melhor na pele brasileira. São mais fáceis de usar, podendo ser aplicados em qualquer horário”.

Iluminador
Já o iluminador serve, como o próprio nome já sugere, para iluminar os pontos do rosto, trazendo luz para a make. Os pontos, nesse processo, também são importantes. “Ponte do nariz (linha entre o meio das sobrancelhas até a ponta do nariz), meio da testa, parte de cima do blush, entre os olhos, meio do queixo e arco superior próximo às sobrancelhas”. Vale se atentar a mais uma dica de Marcos Costa: “Para peles oleosas, deve-se ter muito cuidado ao usar o iluminador”.

Tipos de rosto
Que o contorno deixa a make ainda mais bonita, todo mundo sabe. Mas será que ele se aplica para todos os tipos de rosto? “Claro! Cada rosto com sua necessidade”, diz Marcos. O que muda, nesses casos, são os pontos do rosto onde focar mais a técnica. “Nos redondos, deve-se usar cor nos contornos inferiores. Em comprido e oval, na parte de cima da testa e ponta do queixo. Quadrado, nas laterais inferiores do rosto e têmporas, e nos triangulares, deve-se usar a cor mais escura nas pontas do rosto”.
Depois dessas dicas incríveis, vai ser difícil não querer contornar o rosto em toda make daqui para frente.




Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Ola se precisar de ajuda, estarei a sua disposição, atendimento personalizado entre em CONTATO ou cick em whatSapp

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial