Desodorante: descubra as vantagens de cada tipo

Conheça os formatos e escolha o produto ideal para o seu bem-estar
Imagine você saindo de casa com lenços aromatizados debaixo dos braços para controlar os odores ou tendo de tomar banhos com óleos densos para disfarçar os efeitos do suor. Era assim que as pessoas lidavam com os problemas de mau cheiro antigamente, segundo a pesquisadora Diane Arckman, no livro Natural History of Senses(História Natural dos Sentidos, em tradução livre, sem edição brasileira).
Ainda bem que tudo mudou no século 20. A criação dos desodorantes trouxe praticidade e uma boa variedade de formatos que protegem as axilas e se adaptam a qualquer necessidade do dia a dia. Os desodorantes têm como principal função controlar o suor produzido pelas glândulas da axila e impedir a formação do mau cheiro durante o dia. Além disso, muitos produtos contêm fragrâncias tão especiais que servem também para perfumar a pele.
Conheça as particularidades dos formatos mais conhecidos de desodorante.
Roll-on: é uma emulsão ou um creme fluido aplicado em movimentos circulares com o auxílio da embalagem que possui uma esfera para distribuir o produto nas axilas. Sua formulação é uma combinação de emulsões fluidas, emolientes e ativos desodorantes e antitranspirantes.

Creme: é um produto mais consistente com sensorial mais seco que o roll-on. Está disponível em bisnagas com um aplicador que distribui melhor o creme nas axilas. A formulação do produto possui emulsionantes e ceras que garantem a aparência mais consistente, além de ter emolientes e ativos desodorantes e antitranspirantes.

Spray: tem uma base hidroalcoólica com ativo desodorante que protege contra as bactérias que causam o mau cheiro.
Aerossol: esse formato traz uma mistura de pequenas partículas sólidas ou líquidas com ativos desodorantes e antitranspirantes em um meio gasoso dentro de uma lata. O gás impulsiona o produto concentrado para fora quando o mecanismo da válvula é acionado.

Aerossol Ecocompacto: A Natura revisitou o formato aerossol e lançou o desodorante Ecocompacto. Uma tecnologia inovadora que traz 48% menos impacto ambiental que a média do mercado, mas com o mesmo rendimento dos aerossóis convencionais graças à embalagem e à fórmula concentrada.

Novos desodorantes corporais
A Natura lançou os novos deos corporais, com fragrâncias inspiradas nos maiores sucessos da perfumaria da marca: Kaiak, Sr.N, Biografia, Natura Homem, #Urbano e Humor. Com nova fórmula, que apresenta ativo desodorante 100% vegetal, os produtos oferecem sensação de frescor, bem-estar e proteção por todo o dia.
São 11 fragrâncias – sendo 7 masculinas e  4 femininas - com embalagens práticas para levar com você, aonde você for.

Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Ola se precisar de ajuda, estarei a sua disposição, atendimento personalizado entre em CONTATO ou cick em whatSapp

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial