Como fazer uma depilação segura usando lâminas

Não tem jeito! Tem hora que somente as lâminas para salvar. Seus efeitos maléficos podem ser driblados. Aprenda como usa-las com cuidados em sua pele!
Na hora da pressa, do apuro e da correria, nem sempre conseguimos recorrer à boa e velha cera depilatória para uma depilação lisinha e de qualidade. Nessas horas, não há nada de errado em utilizar a lâmina, que se torna super prática e eficaz. Entretanto, a depilação rápida com lâminas exigem cuidados maiores para que a pele não seja ferida ou os pelos não fiquem encravados.
Os cuidados para que esta depilação seja segura e duradoura começam antes mesmo do uso das lâminas. Eles começam no momento de adquiri-las; seja em mercado ou farmácia, assegure-se de comprar lâminas com toque suave e linhas lubrificantes. Dê preferência às descartáveis, sempre!
Após isso, os cuidados devem ser no preparo da pele. Uma esfoliação, por exemplo, é bastante indicada para que no momento do uso da lâmina ela possa deslizar mais facilmente pela pele, diminuindo riscos de ferimentos. Opte por esfoliantes hidratantes, pois sua pele ficará ainda mais macia.
Após a esfoliação, entre em um banho quente. Isto ajudará a abrir os poros de seus pelos, facilitando a remoção com a lâmina e evitando que eles se encravem depois da depilação. Use um produto que facilite o processo de depilação (neste passo, evite sabonetes. Sabonetes possuem detergentes e, por isso, toda a hidratação feita no passo anterior terá sido em vão. Sua pele ficará áspera e resistente à lâmina). Sugerimos gel próprio para depilação;  Está liberado pegar emprestada a espuma de barbear do maridão também!!!
Ao passar a lâmina, indica-se ir ao sentido contrário ao nascimento dos pelos, para garantir que eles sejam de fato cortados rentes à raiz. Mas se você já sabe que tem foliculite (tendência a encravar pelos), faça a depilação no sentido favorável ao nascimento do pelo.
Após a depilação, enxágue bem a pele e finalize o banho com uma ducha gelada para que os poros se fechem e não haja o risco de entrada de micro-organismos nos poros que, até então, estavam bem abertos. Ao sair do banho, use um gel pós-depilatório e, nos próximos dias, realize hidratações, utilizando cremes próprios para a região. Assim, você garante uma pele lisinha e hidratada enquanto estiver sem pelos!
Se acontecer um acidente durante a depilação com a lâmina e você se cortar, passe um adstringente na região para parar o sangramento. Se for um corte mais grave, procure ajuda médica!
Quanto ao armazenamento das lâminas, ele deve ser feito em local seco e arejado. Nunca deixe suas lâminas no banheiro, muito menos no box, porque a umidade pode favorecer o surgimento de fungos e bactérias ou mesmo enferrujar o metal, o que é totalmente prejudicial para sua pele!!

Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Ola se precisar de ajuda, estarei a sua disposição, atendimento personalizado entre em CONTATO ou cick em whatSapp

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial