Como escolher o tipo certo de desodorante


Quando a gente entra no supermercado ou nas farmácias, puff, são tantas as opções de desodorantes!! Geralmente, a gente acaba comprando o desodorante de marca mais famosa ou, ainda, experimentando um a um e levando aquele que tem o melhor cheiro. Grande engano!!
Agora você não irá mais passar por isso, nós vamos te mostrar o tipo certo de desodorante para você!
Na verdade, existem algumas especificidades que seria bacana levarmos em consideração antes da compra. Por exemplo, existem desodorantes com álcool, e isto prejudica demais a nossa pele. Ou seja, a primeira dica que estamos dando é: fuja dos desodorantes que têm álcool em sua composição.
Se você não sua muito, dê preferência para desodorantes que têm em sua fórmula componentes antibactericidas. Boa parte do nosso odor sob as axilas é causado por bactérias que ficam ali, fermentando as gotinhas do nosso suor. Esse tipo de desodorante irá acabar com estas bactérias, deixando suas axilas livres de mal cheiro.
Mas, se você é daquelas que transpira demais ao longo do dia, para ir direto na causa, opte por desodorantes antitranspirantes. Assim, o suor será cortado pela raiz e, ainda que existam bactérias naquela região (o que é normal, pois temos bactérias por toda a superfície de nossa pele), ao menos não terá suor para alimentá-las.
Existem desodorantes que unem estas duas tarefas: diminuem a transpiração e ainda acabam com as bactérias. Leia atentamente os rótulos.

Há também muitas dúvidas quanto ao aplicador do desodorante. Vamos desvendá-los?
Creme: indicado para mulheres que suam pouco e têm pele sensível demais ou que depilam a área com bastante frequência utilizando cera quente. Geralmente têm na composição substâncias que amaciam e hidratam a pele das axilas. Duração média, cerca de 6h-8h.

Roll-on: possui rápida absorção e dura cerca de 8h-12h. Forma um filme protetor na pele das axilas que, aos poucos, vai cedendo espaço à camada mais externa da pele que se renova constantemente.

Aerosol: com ação via jato seco, este tipo de desodorante possui duração de cerca de 6h-8h, mas, entretanto, pode causar alergias e irritações se for disparado a uma distância menor do que a indicada. Indica-se, no mínimo, 15cm.

A Natura tem diversos tipos de texturas e aplicadores de desodorantes.

Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Ola se precisar de ajuda, estarei a sua disposição, atendimento personalizado entre em CONTATO ou cick em whatSapp

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial