Proteção ideal para o dia a dia

Produto contra a transpiração reúne toque seco e perfumação.
Os desodorantes e antitranspirantes conquistaram espaço na rotina e fazem parte dos itens de higiene pessoal dos brasileiros. No corre-corre do cotidiano - trabalho, trânsito, academia, ou nas atividades de final de semana, como praticar esportes, caminhar, dançar - esses produtos salvam a pele, não é mesmo? Se pensarmos na estação mais quente do ano, então, não dá para ficar sem.

Em roll-on, creme, spray, aerossol, com ou sem perfume - não importa. Ficar sem usar é que não dá. Seja desodorante ou antitranspirante, conhecer a diferença entre eles é importante para escolher o produto adequado.

Se o desodorante possui fragrâncias para minimizar o mau cheiro, o antitranspirante tem a função de evitar a produção de suor, mantendo a região onde foi aplicado mais seca. “O antitranspirante reduz o mecanismo natural de transpiração, sem causar danos à saúde. Já o desodorante inibe o desenvolvimento de bactérias do mau odor”, explica Silvania Angelino, pesquisadora da Natura, que participou do projeto Ecocompacto, linha de aerossóis lançada no ano passado.

Na hora da escolha, é importante considerar a necessidade. Quem transpira mais, o ideal é que busque produtos que minimizem a transpiração. Quem transpira pouco, o desodorante pode resolver.

Saiba Mais
Mesmo com espaço garantido entre dos itens de higiene e com a variedade de produtos no mercado, os desodorantes e os antitranspirantes são alvos de algumas dúvidas, como por exemplo: O uso constante do produto causa algum malefício? Quantas aplicações por dia são necessárias para evitar o odor da transpiração? Se aplicar o antitranspirante de manhã, será que dura até o final da tarde?

Em respostas às dúvidas, o coordenador de projeto Ecocompacto, Cesar Plaça Medeiros revela que “a eficácia do aerossol é de 24 horas, pautada em pesquisa de hábitos e atitudes do consumidor e, através do teste, foi possível confirmar o tempo de proteção do aerossol, que pode ser aplicado conforme a necessidade de cada um”. Sobre a fragrância e o número de aplicações, acrescenta – “dura, sim, 24 horas e não há restrições de uso”.

E as manchas causadas nas roupas? Por que elas ocorrem? Evitá-las também foi uma das preocupações no desenvolvimento do produto. Segundo Silvania, os derivados de alumínio presentes nos produtos podem se depositar nos tecidos e formar manchas, dependendo do tipo de suor como, o causado por stress, aliado a má alimentação, do tipo de tecido e da exposição ao sol. “Para diminuir esse efeito, buscamos ingredientes que reduzem o aparecimento delas (manchas)”.

Para um resultado satisfatório, usar os produtos de modo correto também é importante. “É válido ressaltar que as instruções de uso devem ser seguidas para melhor eficácia do produto. Uma delas é a aplicação com distância de 15 cm das axilas”, explica a pesquisadora.

O Ecocompacto
A linha de aerossóis Ecocompacto da Natura é resultado de mais de quatro anos de pesquisas e testes com o acompanhamento de profissionais especializados, para proporcionar proteção ao usuário e ao meio ambiente. “Nosso desafio era entrar no mercado de aerossóis reforçando o posicionamento de sustentabilidade da Natura. Em função disso, iniciamos o desenvolvimento em 2010.” revela o coordenador. Como resultado, o Ecocompacto além de ter uma embalagem menor em comparação a um aerossol comum - feita em alumínio - alia ação antitranspirante e desodorante à sensação de proteção. “As nossas fórmulas foram desenhadas para proporcionar um sensorial de toque seco, contando com ingredientes diferenciados, que perfumam e hidratam a pele”, finaliza Silvania.



Fonte: Redação/Natura
Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Ola se precisar de ajuda, estarei a sua disposição, atendimento personalizado entre em CONTATO ou cick em whatSapp

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial