10 dicas para conservar seus produtos de maquiagem

Confira nosso guia de cuidados indispensáveis que você deve ter com o kit de beleza para aproveitá-lo ao máximo
Não tem nada mais chato do que comprar aquele make que tanto queria e encontrá-lo ressecado,ou até estragado, antes mesmo da data de validade. Além da frustração de perder seus itens preferidos, alguns produtos guardados de forma incorreta podem até fazer mal à pele.
Por isso, tão importante quanto investir em maquiagens legais, é saber como conservar seus eleitos de beleza. Anote:
 
1) Fique de olho na validade 
Estabelecer uma dinâmica de uso dos seus makes de acordo com a data de validade é importante para evitar desperdícios. Assim é possível criar uma ordem preferencial com os que estão para vencer.
 
2) Seja organizada
Além de otimizar o tempo, ser organizada ajuda a manter seus produtos intactos.
Ao se maquiar, sobretudo na correria, é comum usar apenas o que está aparente, esquecendo daquela sombra escondida na gaveta, ou até apoiar aquela base com embalagem mais pesada sobre algum produto mais frágil. Para evitar, separe os itens por utilização: boca, pele e olhos, já que o shape dos produtos é geralmente parecido. 

3) Não guarde nada líquido ou cremoso no banheiro
Armazene os produtos líquidos em um ambiente sem umidade ou mudança de temperatura, condições perfeitas para a proliferação de bactérias e fungos. O ideal é escolher um local seco, longe do sol e do banheiro. 
 
4) Use a máscara de cílios corretamente
Aquele movimento de sobe e desce com o pincel no frasco da máscara de cílios permite a entrada de ar no frasco. Resultado: ela resseca em pouco tempo. O ideal é fazer um movimento giratório dentro da embalagem.
 
5) Pincéis exigem cuidados especiais 
Não adianta ter aquela cartela infinita de opções de cor se os seus pincéis não são bem cuidados e vão acumular produto. Geralmente isso acontece porque as cerdas estão gastas, o que dificulta a aplicação uniforme. Por isso, reserve um local só para eles, longe de outros itens que possam deformar seus fios. Outro truque para quem quer uma bancada de produtos bem bonita e prática é trocar frequentemente os pincéis expostos, para evitar que acumulem poeira. Quer mais dicas de como cuidar corretamente deles? Clique aqui
 
6) Higiene é importante
Limpar seus produtos constantemente é uma etapa importante para garantir a durabilidade deles. Os pincéis, por exemplo, exigem uma limpeza cuidadosa a cada 10 dias. No caso dos delineadores, máscaras e outros itens com pincel direto no produto, o ideal é que a higiene do aplicador aconteça sempre que começar a acumular. Mas atenção, não é só a maquiagem que exige esse cuidado, a mão também precisa estar sempre limpa ao manuseá-la.

7)  Cuidado na aplicação
É na hora de se maquiar que a maior parte do desperdício acontece. Com relação às versões líquidas, o ideal é aplicar na pele sempre usando algum pincel, mesmo que você prefira espalhar com os dedos. Outra dica é para quem gosta de finalizações diferentes, como a sombra umedecida ou misturinha de produtos. Nesses casos, faça tudo em outro recipiente, já que passar o pincel molhado na sombra pode ressecar o produto depois e utilizar um batom sobre o outro prejudica a cor do que foi aplicado primeiro. 
 
8) Evite deixar no carro
Essa dica é para você que gosta de manter um kit de beleza em cada ambiente: carro não é lugar de guardar maquiagem, ok? Isso porque ele passa tempo demais no sol e aquela base cremosa que ficou no porta-luvas pode perder a consistência e a aderência, ou pior, até causar alguma reação à pele. Na dúvida, prefira as versões em pó e leve o nécessaire sempre na bolsa.
 
9) Troque sempre os produtos 
Quem ama maquiagem sabe como é bom experimentar makes novos. Mas, depois de um tempo, outras novidades surgem e aquele vermelho incrível perde lugar para o vinho da estação. Por isso, tente não sair sempre com os mesmos itens. A rotatividade deles é uma boa oportunidade para voltar a usar alguma cor nova e ficar sempre de olho se estão todos na data de validade.  
 
10) Não deixe nada solto na bolsa
Visualize a cena: você abre a bolsa e encontra aquele blush destampado colorindo o forro (e a sua agenda, o celular...). Evitar isso é fácil: mesmo na correria, garanta que todas as suas maquiagens voltem para o nécessaire. Isso porque aqueles três segundos que perde organizando tudo podem se transformar em algumas horas limpando sua bolsa - fora a dor de cabeça de perder algum produto.

Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Ola se precisar de ajuda, estarei a sua disposição, atendimento personalizado entre em CONTATO ou cick em whatSapp

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial